Mambo V5 será desenvolvido em CakePHP

No momento de escolher um framework, todo mundo sente aquele friozinho na barriga. Bom, creio que está notícia vai diminuir e muito essa sensação.

O Mambo CMS um dos mais conhecidos gerenciadores de conteúdo open source atualmente, recentemente anunciou que sua versão 5 será desenvolvida em CakePHP. Isso trará muitos benefícios na hora de integrar soluções ao Mambo, deixando-o mais flexível.

Veja o anúncio completo: Baking Mambo .

Abraços e Long Live CakePHP!

6 Comment

  1. Isso é muito bom!
    Mais um prestígio pra comunidade do Cake!

    * cada vez mais feliz em ter escolhido usar esse framework! *

  2. Carac*!

    Simplesmente muito bom. Se der para usar o CMS e desenvolver coisas a parte no Cake, integrando no Mambo… vai ficar simplesmente perfeito, porque não preciso reinventar a roda.

  3. Rapaz, que notícia boa heim amigo…cada vez mais o Cake se solidificando!

  4. Aê Túlio, através do seu blog que descobri a framework Cake. Agora estou fascinado. Já tentei aprender rails mas não me sinto à vontade como no PHP. Esta framework realmente é muito boa. Que ambiente de desenvolvimento você usa? Estou usando o Eclipse com um plugin de PHP e o bake integrado. Realmente foi o mais próximo que consegui para ter uma IDE boa para ele. Abraços…

  5. Olá Alexandre,

    atualmente estou usando o RapidPHP, é simples e rápido, como eu preciso…

    Estou testando o AptanaIDE também, apesar de ser baseado no Eclipse e consequentemente herdar várias funcionalidades, eu ainda o acho meio pesado…

    Abraços…

  6. Jorge Oliveira Fernandes says:

    Se nos permitir a partir de um CMS completo, acrescentarmos só os componentes CAKE que pretendermos e desenvolvermos, seria uma ideia mais que fenomenal.

    Vamos esperar para ver.

    Alguém tem uma ideia de quando sairá a versão 5 do Mambo?

Deixe uma resposta